Esses são os efeitos da "decisão legítima da Administração Federal no sentido de se reduzir os gastos de custeio neste exercício de 2011".
A UNAFE protocolou na Procuradoria-Geral Federal – PGF requerimento administrativo solicitando providências para preenchimento de vagas em aberto na Procuradoria Federal Especializada em Itabaiana, Sergipe, a fim de solucionar as precárias condições de distribuição da carga de trabalho na unidade. Atualmente, a procuradoria conta apenas com um procurador federal, quando, de acordo com a última portaria de lotação ideal da PGF, o correto seriam seis.
Ainda de acordo com requerimento protocolado pela UNAFE, o déficit de pessoal se estende também à parte administrativa. Apenas dois servidores administrativos e uma estagiária trabalham na Procuradoria. No documento, a associação destaca: “É também um quadro caótico que, além de impactar por óbvio na unidade, atinge as atividades da PF/SE, já que esta colabora intensamente com aquela, mesmo estando também com déficit de Procuradores”.
Outros casos
Além da PFE em Itabaiana, a UNAFE também se reuniu recentemente com a cúpula da PGF, da PGU e do INSS solicitando tomada de providências para as situações precárias, tanto estruturais quanto administrativas, na Procuradoria Federal Especializada do INSS e na Procuradoria da União, ambas em Fortaleza-CE, e na Gerência do INSS de Petrópolis-RJ.
Pesquisa sobre meio e condições de trabalho também foi lançado pela UNAFE, com objetivo de traçar um diagnóstico dos principais problemas nas diversas unidades jurídicas da AGU e propor soluções para Administração Pública. Com os ajustes do novo site da UNAFE, o link da pesquisa sobre as condições de trabalho está temporariamente desativado, mas em breve os advogados públicos federais poderão acessar e contribuir com os trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário