quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ministério do Planejamento descumpre acordo com deputada e concursados.

O Ministério do Planejamento descumpriu a promessa de informar à sociedade datas mais precisas para a nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos que foram suspensos para contingenciamento do Orçamento 2011.

Em 3 de maio de 2011, a secretária de gestão do ministério, Ana Lucia Amorim de Brito, reuniu-se com a deputada federal Andreia Zito e representantes de aprovados em diversos concursos públicos que aguardam nomeação.

No encontro, a secretária garantiu que, em 15 dias, informaria datas mais precisas com a previsão das nomeações. Ana Lucia Amorim de Brito disse ainda que os aprovados em concursos públicos federais, dentro do número de vagas fixado em edital, serão nomeados de acordo com critérios de prioridade, como, por exemplo, data de vencimento da validade e cursos de formação concluídos ou em andamento.

Os 15 dias se passaram e a única resposta do Ministério do Planejamento veio em 18 de maio: “Os pleitos estão sendo avaliados dentro de um conjunto mais amplo de demandas por concursos e provimentos de toda a Administração Pública Federal. Sem previsão para conclusão dos processos”.

Com isso, os aprovados em diversos concursos públicos estão se movimentando para que deputados convoquem uma audiência pública com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para explicar os critérios que estão sendo utilizados para as nomeações.


Fonte: http://concursadosaneel.com/releases/ministerio-do-planejamento-descumpre-acordo-com-deputada-e-concursados

Um comentário:

  1. A secretária Ana Lúcia Brito deve ao menos voltar a público e dar explicações porque o prazo de 18 de maio não foi cumprido, e quando será então.

    ResponderExcluir