quarta-feira, 4 de maio de 2011

Presidente do Incra reconhece necessidade da posse e remoção dos advogados públicos federais.

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (19/04), o Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, e representantes da Comissão dos Aprovados no Concurso de Procurador Federal, Sidatra Souza e Clécio Alves, solicitaram ao presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, Celso Lisboa de Lacerda, apoio para agilizar a posse dos novos procuradores e consequente remoção dos advogados públicos federais.

Durante a reunião, Celso Lacerda reconheceu a importância da atuação dos advogados públicos federais na defesa do Estado. Segundo ele, “nós temos ações bilionárias, e se a gente não tiver os advogados públicos, com uma defesa bem elaborada, acaba perdendo”, afirmou.

Os representantes da Comissão defenderam que a posse vai beneficiar o Estado, na medida em que carreira ficará mais bem estruturada e com pessoal suficiente para atender de forma qualificada as demandas.

O presidente do Incra afirmou que entende as necessidades dos advogados públicos e assegurou que vai encaminhar essa solicitação. “Pode contar com o nosso apoio. Assumi há cerca de três semanas e vou apresentar um pacote de reivindicações para o governo e uma delas é a questão funcional. Vou incluir o pleito de vocês”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário